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segunda-feira, 3 de abril de 2017

Análise de Audiência: Fim de Março (RAW, SMACKDOWN E IMPACT WRESTLING)


O Mês de março terminou e, como de costume, estou aqui para fazer uma análise dos números das três principais Brands do Wrestling americano. Para vê a breve análise, veja na continuação...




Média do RAW em Março de 2016: 3544417
Média do RAW em Fevereiro de 2017: 3127833
Média do RAW em Março de 2017: 3197000

Média do SMACKDOWN em Março de 2016: 2353200
Média do SMACKDOWN em Fevereiro de 2017: 2652750
Média do SMACKDOWN em Março de 2017: 2677750

Média do IMPACT WRESTLING  em Março de 2016: 286000
Média do IMPACT WRESTLING em Fevereiro de 2017: 287750
Média do IMPACT WRESTLING  em Março de 2017: 306200

Road To Wrestlemania do RAW em 2016: 3603795
Road To Wrestlemania do RAW em 2017: 3187077

Road To Wrestlemania do SMACKDOWN em 2016: 2481769
Road To Wrestlemania do SMACKDOWN em 2017: 2652000


 Começando pelo Impact, pela primeira vez a Brand apresentou melhoras em relação a mês passado, talvez pela nova fase que a empresa passou com a Anthem, inclusive excluindo o nome "TNA" e ficando apenas como Impact oficialmente como nome da empresa. E continuou apresentando melhora em relação ao mesmo período do ano passado, claro que vos lembro que o Impact de Billy Corgan só começou a ter efeito no segundo semestre do ano.

 Porém, essa melhora superficial que a Brand apresentou foi por conta dos 344000 que a empresa fez no mês, a maior do ano, o que puxou e muito a média, sem considerá-la, a média não  passa dos 300 mil, muito possivelmente a Brand não deve atingir os 300 mil em Abril, muito por causa do mal Booking que a empresa fazendo atualmente. Somado ao fato de muitas saídas da empresa e a contratação de muitos "Zé's ninguém".

 Mudando de Brand, agora vamos ao RAW. E finalmente a Brand vermelha também apresentou melhora, mas apenas de 70 mil, uma melhora muito superficial. Comparando com o mesmo período do ano passado, teve uma queda de mais de 300 mil. Mostrando que a situação está muito mais ruim do que boa.

 A situação só se comprova quando analisamos o período do Road To Wrestlemania de 2017 para 2016: Uma queda também de mais de 300 mil.

 Indo para o Smackdown, a Brand parece estar se estagnando em seu auge de audiência, mostrando aos poucos que todo aquela "evolução" foi apenas superficial, como o fato da Brand ter títulos e Wrestlers próprios, além do Booking de uma hora a menos que faz muita diferença. A Brand apresentou uma melhora de apenas 20 mil.

 Porém, comparando com o mesmo período do ano passado, a Brand teve uma melhora de mais de 300 mil, justamente o oposto da Brand irmã. Números estes, que ainda sim, não quer dizer muita coisa. Até o fim do semestre é provável que a comparação de 2017 para 2016 fique nessa faixa dos 300 mil, a evolução superficial, o foco será mais no agora e parece que já está se estagnando com este aumento de 20 mil.

 No segundo semestre de 2016, foi quando teve a Brand Split, então já no segundo semestre de 2017 os números de comparação entre os períodos ficarão mais fies para ver se o Smackdown fica estagnado nessa faixa ou se terá um aumento significativo e tendo uma real evolução

 Comparando o Road To Wrestlemania de 2017 com o de 2016, houve uma melhora de mais de 200 mil, corroborando com dito anteriormente. Esta comparação ficará mais real e fiel com a do ano que vem e a deste ano para, como disse antes, ver se a Brand está tendo reais melhoras ou se está se estagnando nestes números.

 Enfim, por hoje é só e nos vemos com a análise da audiência ao fim de Abril! Até a próxima e fui!
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