Parceirões

PARCEIRÃO

domingo, 25 de dezembro de 2016

Abraham Lincoln vs Jack Armstrong: Quando o Wrestling Criou o Líder de uma Nação.


 1831 foi um ano bem agitado na vida de Abraham Lincoln; não só pela quantidade de obstáculos que Lincoln teve que superar, mas principalmente pelos eventos que influenciaram sua história de sucesso que o levou à Casa Branca.

Veja na continuação...


 Nesse mesmo ano, Lincoln havia acabado de se mudar para cidade de New Salem, em Illinois, em busca de um emprego. Não demorou muito para que Lincoln fosse contratado por um comerciante local chamado Denton Offutt. Offutt colocou Lincoln como entregador de mercadorias, e, após ganhar a confiança do mesmo, trouxe-o para trabalhar como balconista em sua loja.

 A loja de Offutt ficava próxima ao saloon mais famoso da cidade que se chamava "Clary’s Grocery"; tal saloon ficou famoso por toda a região por abrigar a "gangue" conhecida como  "Clary’s Grove boys". Essa gangue organizava algo como um "clube da luta" onde o objetivo era provar quem era o mais forte. O líder dessa "gangue" se chamava Jack Armstrong e era conhecido por intimidar todo mundo que quisesse na região graças a fama de ser o melhor lutador de seu clube.

 Offutt sempre espalhava para visitantes de sua loja que um de seus novos empregados (Abraham Lincoln) tinha grandes capacidades como wrestler e que poderia derrotar qualquer lutador da gangue de Armstrong quando quisesse. Armstrong eventualmente ficou sabendo de tais declarações e desafiou Lincoln para uma wrestling match. Lincoln aceitou.

 Toda a cidade se reuniu para assistir a match, Offutt fez questão de ser o primeiro a apostar e apostou 10 dólares em Lincoln; os outros espectadores também resolveram fazer suas apostas que envolviam bebidas, armas, dinheiro e outros objetos. Lincoln era mais alto e mais pesado, porém, Armstrong era mais experiente e agressivo. Após cada um escolher em quem apostar, tudo estava preparado.

 A match começou com os 2 wrestlers se estudando de forma cautelosa, afinal, quem conseguisse o primeiro takedown seria o vencedor. Depois de um tempo, Lincoln notou que Armstrong começou a fraquejar, e, durante uma dessas brechas, Lincoln agarrou o pescoço de Armstrong e o jogou no chão de maneira surpreendente, assim derrotando o líder dos Clary’s Grove boys.

 Os membros da gangue de Armstrong ficaram furiosos e ameaçaram linchar o homem que acabara de derrotar seu líder. Mesmo nessa situação, Lincoln mostrou coragem e disse que derrotaria todos eles um por um, mas antes que a briga começasse, Armstrong se aproximou e cumprimentou Lincoln pela sua coragem e habilidade, criando assim uma amizade entre os dois que duraria para toda vida.

 Lincoln só foi capaz de retribuir a seu oponente que depois se tornou amigo, muitos anos depois, quando foi capaz de inocentar o filho de Jack Armstrong, que estava sendo julgado por ser suspeito de um assassinato. A testemunha que alegava ter visto o filho de Armstrong cometer o crime, alegou que teria sido capaz de reconhece-lo mesmo estando distante e sob a escuridão da noite graças a luz da lua. Lincoln que aceitou ser o advogado de defesa, utilizou um calendário lunar para provar ao juri que seria impossível a luz da lua ter auxiliado a testemunha a observar tal acontecimento. Com isso, o filho de Armstrong foi inocentado, o julgamento ficou conhecido na história como "Almanac Trial" e o episódio ajudou a credibilizar ainda mais as capacidades de Abraham Lincoln, que se tornaria o 16º Presidente dos Estados Unidos apenas 3 anos mais tarde.

 Existem muitas versões de todo esse episódio e essa é só uma delas, porém, em todas fica evidente como o wrestling foi capaz de transformar uma simples rixa entre arruaceiros em um momento que colaboraria diretamente para um homem se tornar Presidente de uma nação. Essa é a verdadeira intenção desse texto: mostrar a capacidade que a arte do wrestling tem em mudar os caminhos da história de forma tão genial e misteriosa.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Poke Wrestling | Editador Por: LukeThePropa
Com contribuição gráfica de Willian Borges
E com contribuição intelectual de Matheus Ferreira