O Mês de maio terminou e, como de costume, estou aqui para fazer uma análise dos números das três principais Brands do Wrestling americano. Para vê a breve análise, veja na continuação...
Audiências de Maio:
RAW:
01/05/2017 | 2870667 |
08/05/2017 | 2696333 |
15/05/2017 | 2751000 |
22/05/2017 | 2615000 |
29/05/2017 | 2612667 |
SMACKDOWN:
02/05/2017 | 2300000 |
09/05/2017 | 2348000 |
16/05/2017 | 2175000 |
23/05/2017 | 2328000 |
30/05/2017 | 2350000 |
iMPACT WRESTLING:
04/05/2017 | 260000 |
11/05/2017 | 309000 |
18/05/2017 | 272000 |
25/05/2017 | 305000 |
Média do RAW em Maio de 2016: 3271800
Média do RAW em Abril de 2017: 3387417
Média do RAW em Maio de 2017: 2709133
Média do SMACKDOWN em Maio de 2016: 2253750
Média do SMACKDOWN em Abril de 2017: 2756750
Média do SMACKDOWN em Maio de 2017: 2300200
Média do IMPACT WRESTLING em Maio de 2016: 319800
Média do IMPACT WRESTLING em Abril de 2017: 296500
Média do IMPACT WRESTLING em Maio de 2017: 286500
Antes de começar a análise, apenas gostaria de fazer uma pequena correção em relação a última análise. Eu havia dito que a temporada do NBA deste ano iria encerrar no começo do mês passado, eu me equivoquei, irá terminar este mês. E com isso em mente, mais um mês onde as Brands sofreram e tiveram até uma grande queda em relação aos outros meses. Porém, é importante ressaltar, que o último RAW do mês não houve NBA e a Brand vermelha conseguiu a pior audiência do ano, sendo a segunda pior da história.
Começando por ela, o RAW continuou vindo de queda. Uma grande queda dessa vez, ficando inclusive atrás dos 3 milhões. O RAW teve uma queda de quase 700 mil em relação ao mês passado e quase 600 mil em relação ao mesmo período do ano passado, o que é algo bem preocupante. A boa notícia é que, desse mês em diante a Brand deve ter um relativo aumento, não porque vá melhorar de fato, mas porque por padrão estatístico, após a temporada da NBA, a brand costuma melhorar mesmo. Deve voltar a cair de novo lá por setembro, quando a temporada da NFL começar e também em novembro, por historicamente ser um mês difícil.
Isso mostra que a brand não consegue se manter relevante mais, não consegue criar algum bom conteúdo para segurar a audiência em momentos de forte concorrência, como esses períodos, o que causa desinteresse da audiência e ela acaba migrando inevitavelmente para a concorrência.
O Smackdown que vinha conseguindo enganar bem desde a brand split, parece que realmente a mascara vem caindo e novamente voltou a apresentar queda. Uma queda de quase 250 mil em relação ao mês passado. E apenas um aumento de 50 mil em relação ao mesmo período do ano passado, o que é péssimo. Um aumento quase que insignificante, para uma mudança tão grande que houve depois. Quase como se não tivesse surtido efeito.
E o impact, também sem muitas novidades. Desde a saída de Billy Corgan, as coisas vem sido de más a piores. Mantendo praticamente a mesma coisa, porém, com uma queda de 10 mil em relação ao mês passado. E foi a partir deste mês que o impact de Billy Corgan começou a pegar impulso na audiência e daqui para frente é bem provável que apresente nenhuma melhora em relação ao ano passado. A proposito, apresentou uma queda de pouco mais de 30 mil em relação ao mês passado.
Enfim, não há muito mais o que falar, sem muitas novidades, apenas que as três Brands continuaram a decair. Então nos vemos no mês que vem com a análise de junho! Até a próxima.