Parceirões

PARCEIRÃO

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Análise do BFG'16



 Anteriormente eu fiz uma análise, uma preview na verdade, do maior evento da TNA, o Bound For Glory, desse ano. Que você pode conferir clicando aqui. Com o evento já ocorrido, dessa vez resolvi fazer o Pós-Análise, o review do evento. Que você pode conferir clicando na continuação...





 Antes de tudo eu farei esta análise mais focada ao TNA World Title. Enfim,  eu havia falado na última análise que Bobby Lashley, até por toda a Storyline desde o começo de seu reinado que havia analisado, que ele provavelmente iria perder para EC3.

 Mas não aconteceu, mas também não havia problema nenhum, pois EC3 já não precisa disso, ele já é over o suficiente para segurar a audiência de um Main Event, por exemplo. Aí resolvi estipular que quem venceria o título seria Eli Drake.

 Eli Drake venceu o Bound For Gold, o que lhe deu direito a Shot a qualquer título, e ele vem sendo construído para de fato ser o próximo Main Event da empresa, talento ele tem de sobra. Ele venceria o título e ficaria com um grande Hype por ter sido o homem a conseguir derrubar Lashley, além de ter um face turn no momento do primeiro encontro.

 Mas não foi isso o que ocorreu, Eddie Edwards venceu o título e o planejamento de meses passados mais meses futuros foi todo jogado pelo lixo.

 O seguimento foi o seguinte: Corgan disse que Lashley teria que defender o título de qualquer jeito naquele show, no entanto deu a liberdade dele escolher o oponente, Lashley escolheu Eddie por ser mais fácil para ele e acabou perdendo, deixando Lashley se passar por burro. no fim das contas.

 Mas há rumores de que foi próprio Lashley que pediu para perder o título para poder dar um tempo à empresa e se concentrar em sua luta pelo Bellator, ainda sim, poderia ter seguido com a ideia de ter perdido para EC3, era a saída mais fácil e mais segura, mas ao invés disso, voltaram a fazer as catástrofes vintage TNA no booking.

 Antes de falar o porque disso ser ruim, gostaria de falar, tirando o plano A, como eu bookaria esse seguimento.

 Em vez de falar que lashley ia ter o direito de escolher o oponente, falaria que ele não tem o que escolher e vai enfrentar alguém que já provou seu valor nos últimos meses e que, inclusive, venceu sua luta de forma espetacular no BFG e marcaria para o Main Event daquela noite: Bobby Lashley X MOOSE pelo TNA WHC.

 E qual seria o resultado? SIM! Bobby Lashley reteria o título, mostrando o poder dele sobre o título, o poder de força dele, o quanto ele é monstro e até de Moose conseguiu passar. Mas... A luta não foi fácil, ele venceu com dificuldade, numa luta bem disputada, ele está fraco naquele momento, não está em seus 100% e é exatamente naquele momento que... ELI DRAKE aparece.

 Ele aparece para cobrar o contrato do Shot que ele ganhou fazendo Cash-in em Lashley e vencendo para se tornar o novo TNA WHC e assim nem precisaria ter feito o turn e se manteria Heel. Dando a oportunidade para Lashley poder se afastar dos Impacts em seguida.


 Seria a melhor saída para não fazer parecer que Lashley um merda (e burro) e jogar todo o reinado pelo ralo, claro que tirando a vitória de EC3 no BFG que seria a primeira opção. Até por que nem precisaria de explicação, era só sumir. Mas no caso de Eli Drake, no mínimo Lashley precisaria aparecer no próximo show para fazer uma Promo e onde se envolveria num seguimento com o atual campeão Eli Drake e o presidente Billy Corgan e que ocasionaria no afastamento de Lashley.


 Gostaria de ressaltar que não sabemos como Lashley perdeu o título em si, mas independentemente como ele tenha perdido, nem que a Crowd toda tenha invadido o ringue para dar essa vitória ao Eddie, ele como campeão em si não é uma ideia boa.


 Eddie sempre vai ser lembrado como o cara da X-Division, no máximo fazendo carreira na Tag Division com o Davey Richards, ele não tem perfil de World Champion, não talento pra isso também, não é um cara para segurar audiência. Não é um cara que vai liderar o TNAShop, é um cara que dará zero draw para empresa. Tanto que quem mais promoveu o X-Division Title foi quando Lashley venceu, que nem da divisão é.


 O melhor que a TNA pode fazer agora é fazer o Eli Drake fazer o Cash-in o mais rápido quanto possível, senão toda a audiência construída ao longo do ano vai ao ralo e vão ter que começar tudo do zero outra vez.

 Mas enfim, enquanto ao resto do Show... Com a vitória de Eli Drake no Bound For Gold, ele seria o mais provável a tirar o título de Lashley e conseguir um grande Hype, fazendo um Face Turn no primeiro encontro de ambos. Eli Drake vem conseguindo ter um enorme carisma com os fãs nos últimos meses. Mas, como já sabemos através de Spoilers, quem tirou o título foi o Eddie Edwards. Agora é aguardar e torcer que Eli Drake tenha tirado o título dele.


 Eli Drake tem um enorme talento e é o que mais vem merecendo receber um push ao Main Event e agora seria a oportunidade perfeita para isso; usando o contrato conquistado no evento contra Lashley e se tornar o novo TNA WHC, sendo promovido de uma forma incrível.


 A proposito, como eu bem disse na postagem da análise do Card (O preview), de fato a THE GREAT WAR foi algo memorável e não será esquecido tão cedo, vai ser lembrado por muito tempo ainda. E os Hardys, principalmente Matt, merecem todo o destaque que vêm recebendo.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Poke Wrestling | Editador Por: LukeThePropa
Com contribuição gráfica de Willian Borges
E com contribuição intelectual de Matheus Ferreira