Parceirões

PARCEIRÃO

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Análise de Audiência: Fim de Janeiro (RAW, SMACKDOWN E IMPACT WRESTLING)


O Mês de janeiro terminou e, como de costume, estou aqui para fazer uma análise dos números das três principais Brands do Wrestling americano. Para vê a breve análise, veja na continuação...




Clique na imagem para visualizar melhor.
Audiências das três Brands ao decorrer do mês de janeiro de 2017
.


Média do RAW em Janeiro de 2016: 3623333
Média do RAW em Dezembro de 2016: 2896500
Média do RAW em Janeiro de 2017: 3226533

Média do SMACKDOWN em Janeiro de 2016: 2641500
Média do SMACKDOWN em Dezembro de 2016: 2590500
Média do SMACKDOWN em Janeiro de 2017: 2630800


Média do IMPACT WRESTLING em Janeiro de 2016: 301250
Média do IMPACT WRESTLING em Dezembro de 2016: 280600
(Contando todo o mês)
Média do IMPACT WRESTLING em Dezembro de 2016: 323333
(Sem contar os dois últimos Shows, que foram de "melhores momentos do ano")
Média do IMPACT WRESTLING em Janeiro de 2017: 296000

 O mês de janeiro, normalmente, costuma ser um bom mês para a WWE. Primeiro porque acaba de sair do estresse de fim de ano, com muita concorrência, apesar de ocasionalmente ter concorrência com algum jogo ou outro de futebol americano de menor importância, nada que fosse muito preocupante até hoje. E, segundo, por que é o início do Road To Wrestlemania, período do ano que a WWE sempre consegue as maiores audiências. Tecnicamente começa no Royal Rumble em si, porém, o próprio Hype para o evento é benéfico para a audiência também, como retornos - o que não rolou - e outras coisas mais. Para a TNA também, só pelo fato de ser início de ano.

 Bem, em relação a dezembro do ano passado, o RAW teve um aumento de 300 mil, um aumento de pouco mais de 10%. Porém, como já dito, o RAW não fez mais que a obrigação, para saber se houve mesmo melhora é bom comparar com o mesmo período do ano passado, como já o fiz.

 Comparando esses períodos, o RAW teve uma queda de quase 11%. Então, não, o RAW não está apresentando melhora. E como mostrei bem em 2016, o RAW só apresentou queda, o que é preocupante. Nem com o Road To WM a Brand consegue ter sinais de melhoras.

 Além do mais, o principal fator que puxou a média em janeiro, tanto do RAW quanto do Smackdown, foi o último Show, semana pós Royal Rumble e início oficial do Road To WM, ou seja, normal ter dado a maior audiência do ano. A questão agora é vê se se mantém essa mesma audiência até o fim do ano.

 A grande surpresa, desde do retorno da guerra das Brands em julho do ano passado, tem sido o Smackdown. A único que vinha apresentando melhoras a longo prazo. E, como o esperado, mais uma vez a Brand apresentou melhora, que dessa vez foi de quase 1,6%. Uma subida baixa no entanto, fazendo apenas a sua obrigação, não foi um aumento muito representativo, apenas mantendo quase a mesma coisa já vinha dando.

 O que deixa mais preocupante, que o que puxou a média de janeiro foram os 2,8 milhões do Smackdown pós Royal Rumble. Então para uma certeza maior é bom comparar com o mesmo período do ano passado.

 A Brand apresentou uma pequena queda, de 0,41%. O suficiente para levantar algumas perguntas. Principalmente se olhar a audiência da Brand nos últimos 15 anos. A principal pergunta que fica é: Será que o Smackdown está realmente tendo alguma perspectiva de melhora ou é tudo ilusão de momento? 

 Vendo as médias anuais até o momento, ambas as Brands melhoraram, no entanto. O RAW com um pouco menos de 30 mil e o SMACKDOWN com um pouco mais de 200 mil. Pode querer dizer alguma coisa ou pode dizer nada, mas o fato é que a pergunta acima ainda persiste e só tempo que irá dizer. O jeito agora é esperar o decorrer do Road To Wrestlemania.


Média de 2017 do RAW: 3226533
Média de 2016 do RAW: 3197481

Média de 2017 do SMACKDOWN: 2630800
Média de 2016 do SMACKDOWN: 2418731


 Quanto ao IMPACT WRESTLING, sem muitas surpresas. Considerando a média sem os dois últimos Shows de dezembro, a Brand apresentou uma melhora de pouco de 5%, o que não é de comemorar, não fez mais que sua obrigação, além de não ter sido uma melhora muito significante, comparando com a era Billy Corgan. Já considerando o mês completo, sendo o contrário obviamente, com uma queda de pouco mais de 5%, já se torna mais preocupante.

 Comparando com o mesmo período do ano passado, a Brand teve uma queda de aproximados 1,7%. Começando a dar os primeiros sinais da saída de Billy Corgan da empresa.

 Olhando a média anual até agora e comparando o ano passado com o atual até o presente momento, o Impact vem tendo uma queda de 15 mil, ou seja, sendo a única das três cair, nem isso vem conseguindo superar.

Média de 2017 do Impact Wrestling: 296000
Média de 2016 do Impact Wrestling: 311038


 Mesmo contando com a primeira audiência de fevereiro, de 299000, a média anual subiu para 296600, continuando abaixo da média do ano passado.

 Mas é claro, que ainda há os pontos positivos. Grande parte disso se deve ao Booking forçado em Eddie Edwards e seu reinado como World Champion, mas agora esse reinado está chegando ao fim e Lashley retornando como World Champion. E mais ainda, Josh Barnett debutando na empresa para ter uma feud com ele. Dependendo como a Storyline for construída, pode ser que a TNA apresente seus primeiros sinais de melhora em 2017.

 Então, por hoje é só e nos vemos com a análise da audiência ao fim de fevereiro! Até a próxima e fui!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Poke Wrestling | Editador Por: LukeThePropa
Com contribuição gráfica de Willian Borges
E com contribuição intelectual de Matheus Ferreira