Parceirões

PARCEIRÃO

sexta-feira, 3 de março de 2017

Análise de Audiência: Fim de Fevereiro (RAW, SMACKDOWN E IMPACT WRESTLING)


O Mês de fevereiro terminou e, como de costume, estou aqui para fazer uma análise dos números das três principais Brands do Wrestling americano. Para vê a breve análise, veja na continuação...


Clique na imagem para visualizar melhor.
Audiências das três Brands ao decorrer do mês de fevereiro de 2017
.



Média do RAW em Fevereiro de 2016: 3635667
Média do RAW em Janeiro de 2017: 3226533
Média do RAW em Fevereiro de 2017: 3127833

Média do SMACKDOWN em Fevereiro de 2016: 2482750
Média do SMACKDOWN em Janeiro de 2017: 2630800
Média do SMACKDOWN em Fevereiro de 2017: 2652750

Média do IMPACT WRESTLING em Fevereiro de 2016: 263500
Média do IMPACT WRESTLING em Janeiro de 2017: 296000
Média do IMPACT WRESTLING em Fevereiro de 2017: 287750

 Não há muita coisa a ser dita a cerca deste mês de fevereiro em relação a audiência, prosseguiu como o esperado e como já vem dado a longo dos últimos meses. O RAW teve uma queda de quase 100 mil em relação ao mês passado. Para confirmar se isso é algo de momento ou não, comparando com o mesmo período do ano passado, a brand vermelha decaiu cerca de 400 mil. Um período que geralmente costuma ser onde tem as maiores audiências do ano, por conta do Road TO WM, porém, vem apresentando bastantes baixas.

O SMACKDOWN, como já esperado também, continua subindo sua audiência; porém, novamente voltando a subir pouco. Subiu menos que da outra vez, enquanto teve um aumento de 40 mil de janeiro à dezembro - tendo o Show pós Royal Rumble como puxada principal dessa média -, o de fevereiro à janeiro, sem um "show especial" para puxar a média, subiu apenas 22 mil. O que volta a levantar as perguntas se essa aparente melhora é apenas uma ilusão passageira ou de fato a brand está melhorando e isso só o tempo dirá.

 Mas, ao contrário do mês de janeiro, que teve uma queda comparando o mesmo período deste ano com o do ano passado, a brand desta vez apresentou melhora comparando fevereiro deste ano com o de 2016. Uma melhora de quase 200 mil, mas ainda sim é insuficiente para fazer afirmações concretas se o Smackdown está tomando um rumo certo desta vez. Apenas é aguardar os próximos meses, principalmente os meses que irão suceder o Road To WM.

 Outro fato que é bom mencionar, é que o Smackdown pode estar enganando melhor que o RAW pelo simples fato de ter uma hora a menos de show, talvez se o RAW voltasse a ter duas horas, apresentasse a mesma "melhora" que o Smackdown, pois se for analisar o show em si, de uma forma geral, é possível notar claramente que o booking não mudou muito, continua a mesma coisa de sempre, apenas enganando melhor por ser um Show mais curto e prender mais o telespectador. Claro que também é possível notar certas diferenças do que antes, até porque houve uma Brand Split e cada uma funciona de "forma independente", mas de um modo geral, não há nada extraordinário em ambos os shows.

O Impact Wrestling, novamente como o esperado, continua caindo em queda livre.  Dessa vez com uma queda próxima de 10 mil, mantendo quase a mesma coisa, porém, com a atual situação da empresa, acaba impactando mais e tornando um número alto. Curiosamente, a brand teve uma melhora de mais de 200 mil em relação ao mesmo período do ano passado. Porém, é bom lembrar que o Impact do ano passado, ao comando de Billy Corgan, só foi começar a apresentar resultados no segundo semestre, não fazendo um bom primeiro semestre, alavancando bastante a audiência no segundo semestre de 2016. Por isso, esse aumento representa nada.

 Enfim, por hoje é só e nos vemos com a análise da audiência ao fim de março! Até a próxima e fui!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Poke Wrestling | Editador Por: LukeThePropa
Com contribuição gráfica de Willian Borges
E com contribuição intelectual de Matheus Ferreira