Parceirões

PARCEIRÃO

sábado, 29 de outubro de 2016

ECW ON TNN E PORQUE PAUL HEYMAN NÃO FOI GÊNIO NA HORA CERTA


 Tema talvez polêmico, mas porque Paul Heyman não foi tão gênio assim na ECW? Como é de costume no mundo do PW, Paul Heyman é tratado como o cientista maluco, o gênio por trás do furacão que foi a ECW, porém quem vos escreve relatará o porquê Paul não é tão gênio assim.


Veja o resto da coluna na continuação...



 Paul Heyman sim é o responsável pela marca deixada pela ECW, isso se deve aos seus primeiros anos, Heyman chega a ECW em 1993 como assistente de Eddie Gilbert, Gilbert sai em outubro de 93 e Heyman assume o booking a pedido de Tod Gordon, durante esses anos, Heyman tinha a visão do seu produto como "Hardcore Revolution", um produto mais violento, storylines mais complexas, e altas doses de apelo sexual que tornaram o produto muito bem aceito pela massa adulta em contrapartida as familiares (na época) WWF e WCW.

 Os personagens criados por Heyman também apelavam ao público adulto, Sandman que era um surfista com Gilbert, se tornara um bêbado, fumante compulsivo em uma figura bad ass, Taz era um lutador de MMA perdido no mundo do PW, Raven era a criança abusada na infância que se tornou um sociopata, Shane Douglas era a "franquia" aquele que os patrocinadores amavam, aquele que "trazia o dinheiro" pra ECW, e mais tantos outros.
Com tantos personagens e storylines que estavam na mesma toada que se encontrava a sociedade americana em meados dos anos 90 a ECW foi ganhando terreno, principalmente entre 1994-1999, até que chega a hora de levar este produto em rede nacional, hora de fazer o mundo conhecer a ECW. 

 É a partir daqui que a geniosidade de Heyman começa a se perder, assistindo ECW on TNN você muitas vezes não terá ideia nenhuma do que acontece, muitas lutas não tem histórias, e pouca coisa se desenvolve. Tendo ganho o ECW TV title em 98 Rob Van Dam vinha sendo transformado por Paul na próxima estrela, na mesma época surgia Mike Awesome sendo World Champ, a ideia de Heyman era RVD vencer Awesome no November to Remember (a Wrestlemania da ECW).

 O problema começa a surgir quando Mike Awesome começa a se destacar muito em ECW on TNN, Awesome era realmente o draw da empresa, porém para cada 10 minutos de Mike Awesome, a ECW mostrava 30 minutos de throw away matches (matches sem histórias, apenas pra encher tempo de TV) isso machucava a audiência que abandonava o programa, pra se ter noção, Super Crazy vs Tajiri além de RVD vs Lynn aconteceram MUITAS, mas MUITAS vezes nesse período, o básico do wrestling (principalmente na TV) é não repetir as mesmas matches muitas vezes pois elas perdem o apelo do público.

 Agora vem a maior injustiça de Heyman, ele tratava RVD como a estrela da empresa, em detrimento a Awesome (que dava melhores ratings), tanto que o ECW TV title de RVD chegou a ser mais prestigiado pela empresa do que o ECW World de Awesome, isso levou a Mike Awesome cobrar uma dívida de Heyman para continuar na empresa e não ir para a WCW (que fez oferta para Awesome em abril de 2000), Heyman acabou não pagando, Awesome foi embora e os ratings de ECW on TNN foram pro limbo, Heyman iria mais tarde "substituir" Awesome por Rhino (outro bom puxador de rating que estava no midcard) para fazer a mesma coisa, ser o monstro por um ano e perder para RVD.

 Ainda pra piorar, RVD se lesionou em março de 2000, ficando quase 6 meses parado, ou seja, a fragilidade de RVD era outra condição que deixava Awesome (que quase nunca se lesionava) em condição superior. Os ratings puniram a ECW, que saiu de 1.3 em março de 2000, para terminar em 0.3 em outubro de 2000 seguido do cancelamento.

 Apesar de todas as desculpas de que a TNN queria apenas "testar" wrestling usando a ECW, a verdade é que a ECW nunca foi um show de TV sério, suas verdadeiras estrelas deixadas pra trás em favor de um lutador de high-spot, throw-away matches e pouca consistência.

 O motivo por RVD ter um fã em Paul Heyman era a de que Heyman queria mudar o produto, a ideia era um híbrido entre MMA e PW, para isso Heyman planejava contratar nomes como Chris Daniels e Low Ki, o que para quem vos escreve é uma ideia ridícula, os mesmos lutadores que surgiram nos anos 2000 com o perfil de Dean Malenko foram pra TNA, o resultado foi assombroso, a TNA nunca conseguiu gerar um balanço positivo, Paul estava em parafuso criativo, todas as suas direções de pensamento apenas apontavam para a falência, não deu outra.

 Autor da postagem: Emerson Roesler.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Poke Wrestling | Editador Por: LukeThePropa
Com contribuição gráfica de Willian Borges
E com contribuição intelectual de Matheus Ferreira